O que sustentabilidade tem haver com eventos?

No Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), não poderia haver assunto melhor para uma empresa de eventos comentar que não fossem os eventos sustentáveis. Hoje já é possível encontrar no mercado opções que podem reduzir o impacto causado por grandes eventos. Dentre elas as estruturas de alumínio utilizadas pela Feeling Eventos.

Ao longo de seus 17 anos, a Feeling Eventos realizou vários estudos que visavam atender a um mercado exigente oferecendo um material que fosse leve, prático e bonito. Surge aí a opção pelas estruturas construídas em alumínio, conhecidas como box truss.

Esta escolha se deu por vários motivos:

  • Leveza do material
  • Praticidade na montagem
  • Durabilidade
  • Baixo impacto ambiental

Como o alumínio é bem mais leve, durante o transporte há menor emissão de CO2 na atmosfera, pois os caminhões trafegam com menos peso. Além disso, as peças dispensam o uso de maquinário tanto para colocá-las e retirá-las dos caminhões, como durante a montagem.

As peças confeccionadas em alumínio não sofrem com corrosão ou oxidação. Quando acontece de serem danificadas passam por reparos técnicos pontuais, possuindo assim uma longuíssima vida útil, precisando ser substituído poucas vezes. Em caso de dano permanente, que obrigue a substituição da peça, a mesma ainda pode ser reciclada e reutilizada na construção de uma nova.

Estas medidas fazem da Feeling Eventos uma empresa comprometida com o Meio Ambiente e capaz de oferecer soluções sustentáveis como as que estão em montagem no Rio+20.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s