Sónar invade o Anhembi nos dias 11 e 12 de Maio

Pela segunda vez no Brasil, o Festival de Música Avançada e Arte New Media de Barcelona, Sónar, movimentará o Parque Anhembi, nos dias 11 e 12 de Maio. 

Criado em 1994 na Espanha por Sergio Caballero, Eric Palau e Richard Robles, o festival acontece anualmente em Barcelona e este ano também em Cape Town e Tokio, além de São Paulo. Ao longo dos seus 18 anos, o Sónar “tem se posicionado como um evento urbano único, de forte personalidade que atua como plataforma internacional para novos talentos e como expositor de projetos inovadores”.

O termo música avançada que compõe o nome festival é a mistura de tecnologia, arte, e música que transforma o evento em um mega espetáculo que utilizará cinco ambientes distintos. SónarClub, SónarVillage, SónarHall, SónarCinema e SónarPro.

Três destes serão destinados aos shows musicais e entre eles dois – SónarClub e SónarVillage – serão montados exclusivamente para o evento.

O SónarClub, o palco principal, será um gigante de 70m de largura total, com 18m de boca de cena e 16 metros de profundidade! Já o SónarVillage terá 12m de boca de cena por 13m de profundidade. Ambos fazem parte dos projetos Feeling Eventos, que também será responsável pela montagem da Área VIP (um piso elevado de 300m²), Fly-PAs, House mix e Torres para Projetores.

Tudo isso faz o Sónar único em seu formato que combina entretenimento, música, e experimentação.

Entre os nomes que se apresentarão na edição SP estão Justice, Krafwerk, The Twelves, Mogwai, Flying Lotus, Chromeo, Gui Boratto, Doom, DJ Zegon & Sonidos Unidos Sound System.

SonarClub Stage

SonarClub Stage

Mais informações, ingressos??? O site do festival é: http://www.sonarsaopaulo.com.br/

Espaços do festival

SonarClub – Será o espaço principal do Sónar. Um espaço de grandes dimensões que abrigará 15 mil pessoas, com acústica, sistema de som e iluminação excepcionais e com uma estrutura sem precedentes para apresentar os grandes nomes do lineup do festival.

SonarVillage – Espaço semicoberto de mais de 2 mil m2, com gramado artificial e capacidade para 3 mil pessoas, que poderão desfrutar de música. Será o epicentro natural do festival e apresentará as últimas tendências e estilos da música avançada.

SonarHall – Um grande auditório com capacidade para 3,3 mil pessoas que funcionará todos os dias do festival. Nele se apresentarão os maiores destaques atuais da cena eletrônica nacional e internacional.

SonarCinema – Auditório no qual serão projetados filmes que mostram um amplo panorama da criação audiovisual atual vinculada às novas tecnologias e à música eletrônica. Este auditório, com capacidade para 120 pessoas, funcionará ininterruptamente durante todo o dia.

SonarPro – Vários espaços de interação abertos ao público e aos profissionais onde será possível compartilhar idéias, apresentar produtos e estabelecer contato com pessoas que trabalham em áreas dedicadas a tecnologia aplicada à criação, distribuição ou difusão da criação.Os conteúdos do SónarPro em São Paulo incluirão demonstrações de produtos e conferências no auditório SónarPro com capacidade para 300 pessoas (capacidade limitada); concertos, performances e projeções nos diferentes espaços do festival; um espaço exclusivamente dedicado a networking na entrada do SónarPro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s