O Quebra Nozes

A Cisne Negro Cia. de Dança realizará mais uma vez a produção do espetáculo “O Quebra-Nozes”, em sua 28ª edição, tradicional obra natalina do compositor russo com a Piotr Tchaikovsky.

A Feeling Eventos montará House Mix, Piso e Tenda, Torres em Box Truss para fixação de projetor e para canhão de luz.

A criação de “O Quebra Nozes” foi inspirada em uma adaptação francesa de um trecho do conto Nussknacker und Mauserkonig (Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos), de Ernest Hoffmann. Tchaikovsky se encantou com as colorações sinistras e fantásticas que envolvem a história e compôs a música para o Ballet, o resultado desta composição é uma obra repleta de fantasia e romantismo.

Encenado em dois atos, o balé conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente adormece e entra no mundo da fantasia. Os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para O Reino das Neves e Reino dos Doces, onde Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso pas-de-deux da Fada Açucarada.

A inauguração será às 20h de sábado (03/dez) na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. A apresentação será repetida no dia 21 de dezembro. O local terá presépio gigante e projeção de luz.

É a primeira vez que as apresentações do balé “O Quebra Nozes” acontece ao ar livre.

2 comentários em “O Quebra Nozes

  1. Esse site ta errado! o correto é que as apresentações acontecem no dia 03 e 21/12. Eu fui no local dia 19 e nada de apresentação! acho q o site deveria atualizar a notícia e se informar melhor sobre as datas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s