Nosso novo site

Estamos mudando nosso site!

 

No fim de ano fizemos diversas reuniões, pesquisas e propostas para um novo site até chegarmos a uma solução que atendesse às nossas necessidades. No início deste ano, conversamos com um profissional e agora o projeto está tomando forma e se tornando realidade.

 

Estamos trabalhando para que tudo fique não só como gostaríamos, mas da melhor forma possível para você – o usuário que acessa nosso site. Todos os pontos estão sendo levados em consideração: usabilidade, navegação, otimização de conteúdo para os motores de busca, taxonomia, hierarquia de conteúdo… O objetivo é colocar no ar um site alinhado com as últimas tendências e práticas da web, que seja de fácil navegação e com conteúdo interessante tanto em texto quanto em imagens.

 

Semana passada iniciamos o processo de organizar o conteúdo do nosso novo site. Primeiro, extraímos do site atual todos os textos e imagens para que se pudéssemos entender o contexto: o que era necessário incluir, o que poderia ser excluído e o que precisava ser melhorado.

 

Após analisar todo o conteúdo, começamos a trabalhar na criação de novos textos, principalmente para a área de Portfólio. É trabalhoso, mas vai valer a pena: cada item irá receber uma galeria de imagens e um link para seu álbum no Flickr (se houver), uma descrição sobre que materiais foram montados ou quais produtos foram utilizados no evento e uma breve descrição sobre o evento em si. Todo o material atualizado está sendo encaminhado para a equipe responsável pela criação do site.

 

Agora, entramos em uma fase de extrema importância para o projeto. A partir do momento que o site começa a ficar pronto é necessário testar para saber se tudo está funcionando como deveria. Para realizar os testes, é necessário que a navegação do site seja “de verdade”, passando por todas as páginas e links internos e para isso é preciso que a equipe responsável esteja com todo o conteúdo em mãos. Ontem recebemos o primeiro feedback dos testes de navegação e alguns problemas foram pontuados; uma conversa com o responsável pelo projeto será realizada para que possamos ouvir as sugestões de melhoria e decidir quais ações realizar.

 

Enquanto não temos um site novo para você curtir, que tal Curtir nossa página no Facebook? 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s