Reportagem

Revista Alumínio - edição 19

A edição de número 19 da Revista Alumínio traz uma matéria exclusiva sobre eventos. Com o título “O brilho está nos bastidores”, a reportagem de Antonio Carlos Santomauro destaca, além de dados sobre o mercado e outras informações, a importância do box truss em alumínio para a facilidade e rapidez na montagem de eventos. Djalma Coutinho, diretor da Feeling, explicou a vantagem no uso desse material.

Os Eventos transformaram-se em ferramenta que gera negócios, permite intercâmbio e atualização de informações. E, por força das necessidades crescentes do mercado, sua evolução é acompanhada pela sofisticação da infraestrutura para a sua realização. Nesse processo de aprimoramento, ganha espaço crescente o alumínio, hoje presença fundamental em um dos mais notáveis avanços do aparato com o qual é implementada essa infraestrutura: o chamado box truss,uma estrutura modular de alumínio.

Combinando-se vários deles, como se fossem encaixes de brinquedos, é possível estruturar os mais diversos aparatos necessários a um evento – desde palco e arquibancadas até elementos de decoração, passando por pisos, boxes e torres, entre outros itens. Os boxes truss, que inicialmente eram importados, chegaram ao Brasil no início dos anos 1990.

Desde 1997, a Feeling fabrica, faz locação e montagem de infraestrutura para eventos. Na fábrica, instalada na cidade paulista de Taubaté, utiliza exclusivamente alumínio. “Devido ao alto grau de exigência por parte dos clientes finais, a utilização de produtos em alumínio aumenta a cada ano”, diz o diretor Djalma de Souza Coutinho. “Embora o aço ainda seja o material mais utilizado na montagem dos itens da estrutura de eventos, em decorrência da redução de peso, o uso do alumínio facilita muito a montagem. Em um evento médio, por exemplo, utilizamos aproximadamente 45 toneladas. se trabalhássemos com aço, o peso subiria para 150 toneladas“, compara o diretor da Feeling, que já atuou na montagem da estrutura de eventos importantes, como o palco de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e o recente show do popstar Elton John, na cidade de São Paulo.


Leia a matéria na íntegra: http://www.revistaaluminio.com.br/textos.asp?codigo=11257

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s